quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Destro ou canhoto?



Esta é uma pergunta muito familiar quando se trata de saber qual dos nossos lados temos maior habilidade. Em tempos antigos, ser canhoto era visto como coisa do diabo (ainda bem que atualmente esta besteira não prevalece mais).


Embora hoje cada um seja livre para escrever com a mão que quiser, vale notar que ao estar utilizando mais o nosso ''lado mais habilidoso'', podemos perceber que esataremos usufruindo muito pouco de nossa capacidade cerebral, torna-se algo vicioso, fútil. Vamos lembrar que quanto mais desafiamos o nosso cérebro, mais o estaremos trabalhando e o treinando. Logo, percebemos que podemos aumentar nosso QI, e aprimorarmos o raciocínio, reflexos e percepção de espaço.


Esta semana eu começei meu treinamento: trocar os talheres, escovar os dentes ou utilizar o mouse com a outra mão, trocar os lugares do smartphone e das chaves nos bolsos, escrever com a outra mão, inverter o lado da guitarra... e claro que ainda há os pés a serem invertidos de função. Como somos hoje em dia muito atarefados (estudos, trabalho, namorada, projetos paralelos...) é de certa forma um pouco difícil lembrar-me toda hora de fazê-lo, mas é bom tentar sempre que possível.


Vale algumas vezes lembrarmos de aumentar nossas capacidades, ainda mais de forma que proporcione uma enorme melhoria no desempenho de nossa ''CPU natural'' . Vamos lá, pessoal, trabalhem seus neurônios!


Ps.: O cada da foto é Michael Angelo, um desses guitarristas que dizem ser virtuoso e toca por aí, não lembro de ter escutado alguma música dele, se foi uma, mas ficou conhecido pela sua técnica "exótica" e "inovadora" de tocar guitarra.


Abraços tereréticos


Artur Bassotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário