sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Refletindo...

Você acha bonito ser "diferente"?
Bem, de uns tempos para cá, está cada vez mais corriqueiro perceber ao seu redor um legítimo e literal arco-íris. Isso quer dizer que iremos encontrar um pote de ouro no final dele =D?
(Talvez quem exterminasse isso poderia ganhar né!)
Absolutamente, NÃO. Isso significa a morte dos valores que alguns deram suas próprias vidas para construir, e que outros choram ao ver essa tragédia.
Peraí, esse cara começou a falar em morte e arco-iris, NUM TO IntendeNO MAIS NADA!
Calma, vamos explicando ao longo do post...
O Rock surgiu na década de 50. Inovador e diferente de tudo que já tinha ocorrido na música, o rock unia um ritmo rápido com pitadas de música negra do sul dos EUA e o country. Uma das características mais importantes do rock era o acompanhamento de guitarra elétrica, bateria e baixo (o que hoje está EXTINTO, a não ser por bandas infelizes, porém ótimas, que vivem às moscas). Nos anos 60, outra característica: rebeldia e transgressão, com o LEGENDARY Woodstock. Anos 70: é a vez do heavy metal e de bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath, Deep Purple, Pink Floyd, Genesis, Queen, AC/DC e Judas Priest (pessoalmente, a melhor época e a que infelizmente não é tão difundida e aproveitada atualmente). Década de 80: váriações do rock e do metal predominam e surgem: o Trash Metal, Speed Metal (já existente, é retomado), Punk Rock; bandas como Metallica, Mötorhead (dec 70/80), Slayer, Anthrax, The Who, The Clash, Sex Pistols, Megadeth, Iron Maiden. 90: fusões e experimentações, bandas como Red Hot Chili Peppers e Faith no More fundem o heavy metal e o funk; surge a banda Nirvana.
Beleza campeão; Ta e aí?
É, agora, explicado o contexto histórico da coisa, muda TUDO!
Essa evolução do rock se transforma em pesadelo e regressão (regressão? rock?)
Ultimamente, calças coloridas e vocais cada vez mais afeminados (afeminado? Bá pensei que fosse uma loca cantando... era um cara, pior...FÚÚ MANOLO), estão tomando conta, não somenta da mídia brasileira como dos próprios cidadãos. Pensem comigo: antes odiávamos ver emos chorando e sozinhos se cortando, agora, imaginem só, se odiávamos aqueles "corvos", ter que aguentar homens fazendo chapinha, chorando no microfone, e o PIOR de tudo, USANDO CALÇAS ROSA-SHOCK... isso é estranho. Se alguem usa calças coloridas, nao fique ofendido, é o meu ponto de vista. Mas ao revés de tudo, se, se vestir assim só pelo motivo de se sentir em um padrão contemporâneo, que somente movido pela "MODINHA" usam esses tipos de roupas e acessórios, pensem, em que ponto chegou a futilidade???
Não tenho nada contra quem se veste assim; tenho tudo contra quem pensa que se vestir assim só para entrar em um conceito atual acha que vai atrair as melhores qualidades e oportunidades, penso que, seria ao contrário, recrudescendo a cultura social. Não acham melhor serem eles mesmos ao invés de querer estar na moda, ou só porquê o Fiuk faz sucesso?
Seria melhor se parássemos para refletir e pensar em nosso futuro, que se faz em cada ato do presente, e que não é somente por estar na moda que se faz uma boa pessoa.
Queria expôr, principalmente, a ideia de que se você não tem capacidade de ser VOCÊ MESMO, com o que você vai contribuir com a sociedade! Foda-se a sociedade??? Egoísmo é um estágio terminal de personalidade...
Que profissionais teremos ? Médicos usando indumentária rosa para estar na moda?
Acho que não é bem assim que se faz a sociedade...
Campanha: Seja você mesmo e foda-se a moda. Não seria melhor sermos quem gostamos de ser?

Aproveitando o post do Guto: Questionem-se sobre o que vocês acham que seria politicamente correto e ético, nem sempre aqueles que se dizem vir do proletariado (vulgo LULA) acabam por servir aos ideais que pregaram a vida toda.

TIRADA DO TERCEIRO: Para refletirmos: coloridos... imaginem-se daqui à vinte anos, possivelmente alguns terão filhos (talvez não... deixa assim), como vocês dirão aos seus filhos que usavam chapinha, se comportavam como meninas histéricas e choravam quando a banda não aparecia para o show (PUTAFALTADESACANAGEM, VOXINGAMTONOTWITTER), coisas assim nem 20 anos apagam. Por isso, seja você mesmo acima de tudo e NÃO SIGA TENDÊNCIAS.

4 comentários:

  1. Essa camanga da um orgulho manolo!!
    Campanha FODA-SE A MODA E VAMOS SER HAPPY!! \o/
    isuhauhisaihsuhia
    Muita massa, direito até a minha tiradita marota xDD

    ResponderExcluir
  2. BEM LEGAU!
    Porra, a TERERAZZI tá deixando de ser um grupo de piás nerdzinhos cheios de espinhas jogadores de RPG (menos eu, nunca me dei bem com RPG mas é legal) bebedores de tereré (ah isso continua, se não a "razzi" acabaria lol) abobalhados viajões e se tornando uma sociedade filosófica intelectual... isso é foda, isso é estilo, isso é PERSONALIDADE POHAAAAAAA
    Caraca, me empolguei. Tudo bem.
    Mas é isso, parabéns aos bruders pelos seus espetaculares! (REALY AWESOME!!)
    Bom... ainda somos um grupo de piás nerdzinhos cheios de espinhas jogadores de RPG (menos eu, nunca me dei bem com RPG mas é legal) bebedores de tereré (ah isso continua, se não a "razzi" acabaria lol) abobalhados viajões, só que agora plus! Lol pra varia tô viajando...
    Mas é isso ae!! _/,,/

    Abraços tereréticos!

    ResponderExcluir
  3. Vou ensiná-los a serem famosos e ricos. É fácil.
    Montem uma banda com pessoas que não tem nada pra fazer na vida, nenhum de voces precisa ter algum talento musical, basta arranhar um violão. Façam musicas com qualquer ritimo, desde que as letras envolvam amor e fofuras baitolas; deixem os cabelos crescerem até um tamanho razoável, alisem-no, passem 2kg de gel e tentem formar o cristo redentor na cabeça; vistam as roupas com as mais variadas cores possíves, elas devem ser bem chamativas, se quiserem, alguns podem por óculos quadrados como os da Chiquinha; adquiram personalidades e estilos afeminados. Agora voces estão prontos para apresentar!
    Comecem tocando na cidade local, em aproximadamente um mês, a banda estora para o Brasil inteiro, com milhões de fãs idiotas.

    Voces serão falados e ganharão uma boa grana. Simples assim, qualquer babaca consegue. Aí voces serão dignos de morrerem como grandes covardes e traidores do mundo.

    ResponderExcluir
  4. Cara o comentário do bassoto foi orgástico!

    ResponderExcluir