sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Doenças e Problemas Genéticos #3

UUUUUUUUFA! Provas e mais provas, fiquei sem tempo de vir postar algo novo ae galerinha xDD.
Mas para aproveitar, irei postar logo duas coisas ^^.

*~Dextrocardia~*

Você achava que o coração é sempre do lado esquerdo?Que os cavaleiros sempre usavam o escudo do lado esquerdo, pois ali onde eles levantavam o braço para defender se situava o local mais importante? Pois bem, existem sérios indícios até mesmo na idade média onde guerreiros eram alvejados bem onde se situaria o coração e PASMEM, nada acontecia. O cara arrancava a flecha e ainda cagava a pau a galera!
Esta é a Dextrocardia, ou síndrome do coração do lado direito.

Dextrocardia é o nome dado à condição relativamente rara em que o coração está situado no lado direito do corpo. Há também o tipo Situs Inversus, que é uma doença congênita na qual as maiores vísceras estão colocados do outro lado, estômago e baço ficam no lado direito, fígado no esquerdo e vasos sangüineos, linfas, nervos e intestinos estão transpostos. Ocorre na quarta semana do desenvolvimento embrionário, quando o tubo primitivo se dobra para a esquerda, ao invés de ir para a direita.

Acredita-se que a Dextrocardia acontece em aproximadamente 1 em umas 100 pessoas, enquanto 1 em 1.000 destes tem Situs Inversus. Totalis acontece em aproximadamente 1 em 5.000 com Dextrocardia Situs Inversus.

A Síndrome de Kartagener acontece em aproximadamente 1 em 25 casos de Totalis. Esta desordem afeta o Sinus e os cílios Bronquial que causa Sinus constante e sintomas Bronquiais que nenhum medicamento não pode corrigir.

Embora, estatisticamente, Dextrocardia Situs Inversus não têm nenhum problema médico proveniente desta desordem, alguns são propensos a vários problemas de intestino, bronquiais e cardíacos.

Pessoas com Dextrocardia devem ser colocadas em posições contrárias quando fizerem Eletrocardiograma (ECG), além de quando estiverem fibrilando, as pás (do desfibrilador) devem ser colocadas em no lado inverso.

Bom, deve ser divertido pra essa galera chegar e falar "hey, meu coração não é ligado diretamente do lado esquerdo, logo não posso usar uma aliança no lado esquerdo da mão =/" saiuhsuhahsiuahsia
Esse tem desculpa pra não usar aliança fácil fácil xDD


PS: A única definição bem explicadinha que achei foi da wikipédia por isso...
Fonte: Wikipedia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário