sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Bebida e Influências: Jovens cada vez menos Jovens.

Infância, provavelmente estão acabando com a sua! E não é de hoje que isso vem ocorrendo não!O que na minha época, era uma espécie de violência mais leve, hoje aparece cada vez mais forte, e assim como os desenhos e séries veem com cada vez mais conteúdo adulto, também vale a pena dizer que a infância não está crescendo e sim diminuindo, e que o contato com entorpecentes e o álcool começa cada vez mais cedo.
O que você diria a uma pessoa que olhasse para você e dissesse "você não tem 21 anos, logo é inapto para ter acesso a grande parcela de seus direitos, inclusive não pode ingerir álcool!". É provavel que você viesse a rir de maneira incontrolável e depois xingasse alguma outra geração da família dele. Porém isto ao qual eu me referia realmente era a nossa realidade há alguns anos atrás, e é a realidade de diversos jovens em outros países.
Segundo uma pesquisa de alguma universidade americana(ao qual o nome não me recordo!), crianças que receberam cerveja na chupeta/bico/aquele treco que você enfia na boca dela e ela para de chorar(geralmente fazem isso dizendo que vai acalmar o bebê), durante o período da adolescência e a fase adulta, vem a ingerir até mesmo 70% menos álcool que os demais, além de em diversos casos experimentarem e virem a banir a bebida de suas vidas. Já as que experimentam qualquer tipo de droga ou bebida alcólica após os 6 anos, possui até mesmo 30% mais chances de vir a se tornar um alcólatra ou um drogado, isso tudo porque durante os 5 primeiros anos de vida, estamos sem uma consciência propriamente formada mas que está na fase de conhecer a maior quantidade de gostos e sensações possíveis para que possam saber o que fazer bem ou mal para seu organismo.
Aí você se pergunta: "Até os 5 anos as crianças tem essa capacidade?Ta brincando?!" Não, felizmente não estou. O corpo humano quando na principal fase de desenvolvimento procura sempre aumentar sua percepção de mundo e coisas que ele possui, assim quando esta criança atingir uma idade mais elevada e vir a experimentar novamente a bebida que foi passada em sua chupeta, ele automaticamente irá receber uma mensagem de seu cérebro dizendo "ei isto faz mal, não beba isto ou você não se sentirá bem!" e em geral o que rola é uma cara feia, algo como "valeu cara, mas nem gosto".
"E a pressão dos amigos, como fica?!". Pressão dos amigos, até uns 16 anos sempre vai rolar isso, pra ver quem é o mais fortão pra beber, pra ver quem é o mais fraquinho e pra ver quem vai misturar e vomitar(aqui eu me acuso, mas não foi por pressão dos amigos não, foi burrada própria...ja fiz essa burrada e quase fui dessa pro Valhalla!). O lance com a pressão, é ter consciência própria, e não cair nessa. Ser chamado de frouxo, otário, viadinho(só pq não bebe não quer dizer que você seja viadinho!), são coisas que da pra relevar. Aliás, tem um lado bom em saber beber e o fazer moderadamente, é que possivelmente no final da noite você não vá ficar sozinho.
E quanto aos desenhos e séries afins, só faço uns pequenos comentários. Naruto não pode ser visto por crianças menores de 12 anos! Bleach também não! Full Metal Alchemist MENOS AINDA!E não deixem seus primos pequenos assistirem Power Rangers, eles podem se decepcionar ao descobri que o azul na verdade é a rosa.

SAUHSUIHUSHIHUISAUHSAUHIS

Um beijo pra minha namorada, que mesmo depois de toda a bagunça que eu fiz bêbado, ainda me quis *----*
Um Valeu champz pros meus amigos Quexo, Serjo, Pança, Digi, e quem mais me ajudou lá!

Isso não voltará a acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário