terça-feira, 23 de novembro de 2010

Review de Jogos #1

Bom, todo viciadinho em jogo que se preze, ja jogou algum RPG, seja ele de mesa ou de video-game ou de PC. Este post vem com um jogo que nem pode ser considerado novo, mas que na minha opinião possui uma engine e uma história que MERECE ser o nosso primeiro Review de jogo.



*~FABLE - THE LOST CHAPTERS~*


E se ser bom ou mal pudesse influenciar no conto de sua história através das eras? E se no final das contas, você descobrisse que seu sangue é a chave para um poder tão grande que até mesmo os deuses temeriam? Pois este é o início de Fable - The Lost Chapters, ou Fable 1, como preferirem.
O jogo tem início com seu personagem sendo nada mais que uma criança, e sua primeira missão é angariar fundos para comprar um presente para sua irmã mais velha.
Porém ao conseguir isto, um bando de minions e monstros do gênero atacam sua vila, e tudo é destruído, sobrando só você que é salvo por Maze, um poderoso guerreiro Arcano da Guilda dos Heróis.

Após ser resgatado, você irá treinar e se tornar um herói. Mas claro que você não será agraciado de primeira né!(até parece...) e seu nome como herói é de Chicken Chaser!(perseguidor de galinhas...UAU!).

Segue-se a vida...Você irá cumprir missões, salvar pessoas e coisas do gênero. Mas o mais interessante do jogo, está em TUDO ISSO! Se você quiser matar os monstros e se tornar um herói, fazer apenas as coisas corretas e assim vai, quando atingir o limite de bondade, uma pequena auréola e borboletas brotarão em cima da sua cabeça(bem gay, mas maioria dos meus personagens ficam assim, pq eu curto mais armaduras douradas x.x). Caso decida por um lado mais ruim, e matar as pessoas, viver à margem da lei, geralmente seu cabeço começará a ficar mais ralo, ou até mesmo não terá cabelo, seus olhos serão negros como a noite e pequenos chifres brotarão de sua cabeça.


Além disso, o jogador pode se casar(inclusive casamento homossexual O_o, isso é que é mente aberta xDD), viajar por toda a ilhazinha e descobrir lugares novos. E claro, tinha que ter uma diversão extra, né? Todos os status fecham ao máximo no 7, logo, quando você conseguir Força, Vitalidade e Resistência no limite, perceberá que seu personagem é um mini Hulk(e se usar a habilidade berserk será o próprio Hulk, só que não verde!). Ao maximizar ou chegar nos níveis mais altos de magia, seu personagem começará a desenvolver traços arcanos como: riscos azuis no rosto, e coisas do gênero.

JOGABILIDADE:
A jogabilidade é MUITO boa, não é a toa que considerei tanto este jogo, apesar de o personagem não poder usar escudo, isto é compensado com cambalhotas e esquivas que são possíveis com o personagem. Além destes fatores que compensam e MUITO no jogo, ainda há o quisito montar o personagem como VOCÊ que vai jogar quiser. Não muda nada na história se seu personagem for um Mago Tanker(como o meu último foi) ou se ele for um Arqueiro Ladrão, o que pode vir a mudar ou não o jogo, são os SEUS atos.Além do mais, tem uma outra coisinha BEM divertida no jogo, sua aparência, que você pode ir mudando no barbeiro, suas armaduras/roupas, seus status, tudo influencia na parte de fora do seu personagem!


NOTA: 8.7/10 - O jogo é ótimo, mas não é perfeito, logo algumas coisas poderiam mudar xDD. Afinal, se houver jogo perfeito, acho que ele não terá fim sauihsauhsuia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário