quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Ocultismo/Misticismo/Sociedades

Mesmo nos dias de hoje, com diversas tecnologias, estudos científicos e coisas do gênero ainda não é possível uma compreensão racional da ligação do mundo espiritual com o mundo terreno.

Perguntas ainda hoje aterrorizam as pessoas: "E quando eu morrer, para onde irei?", "Se eu não fui honrado ou fui uma pessoa má aqui não terei uma segunda chance?!", e assim como diversas outras muito mais fortes e contraditórias.

E isso tudo trás a tona outras perguntas como: "Deus existe?", "Há mesmo uma guerra entre Deus e o Demônio?", "Existe apenas um Deus ou diversos deuses como nas mitologias?". Uma pergunta leva a outra, e neste medo incessante, o homem procura cada vez mais viver MAIS. Mas por que viver mais? Simples, se eu não morrer, possivelmente não virei a sofrer.

Mas estas perguntas todas ainda sim, em nenhuma delas haveria uma resposta para o que disse acima, como há ligação entre este mundo e o outro?

Chico Xavier é um clássico exemplo de médium, assim como diversas outras pessoas que dizem ter incorporado o Dr. Fritz, uma entidade espiritual capaz de curar doentes numa margem de 99,9%!, sua fama se deu com o brasileiro José Arigó. Mas estas pessoas seriam meros charlatães ou realmente poderiam se comunicar com o além?Bom, não da pra se saber afinal.

Mas diversas outras pessoas com poderes ou habilidades espirituais tão grandes ou elevadas quanto às pessoas mais famosas(diga-se de passagem as que aparecem na mídia), preferem esconder seus dons e muitas vezes tentar até mesmo esquecer que possui tais habilidades. Mas se alguém é capaz disto, por que preferiria esconder ou até mesmo esquecer? Pelo fato de que não é tão normal isto, pela razão de que muitas pessoas ainda veem com maus olhos estes dons(não existe um outro nome se não o de DOM, para uma coisa destas).

Alguns filmes ou desenhos tentam mostrar que não seria de todo ruim, poder ver espíritos ou ser clarividente, mas acredite, ver seus pais ou amigos morrerem, ser perseguido por pessoas que você sabe que mesmo quando você estiver no seu íntimo elas também estarão lá não me parece algo "reconfortante".

Para citar alguém que tentou cruzar esta barreira, eu citarei o "criador" da demonologia, Aleister Crowley (oh você assiste supernatural?Legal, esse aqui humilha um pouco aquele lá =/), esse marotão criou a Thelema (do grego, Vontade) uma filosofia que buscava mostrar que ao contrário do que pensam as pessoas, nós não estamos distantes de Deus porque estamos na terra ou plano terreno, estamos distante dele porque vemos pecado em tudo, por causa do egocentrismo e até mesmo pela nossa fraqueza de mente.

Mas ele não é FODA só por causa disso, Crowley também era um mago, e segundo dizem diversas fontes, ele conseguiu atravessar o mundo terreno até o espiritual, e que para chegar até este caminho ele teve de vencer seus demônios.

Demônios no meio do caminho até o "céu"?! Incrível não?A cada nova coisa surgem novos questionamentos, e como diria aquela propaganda, nós não evoluímos porque achamos as respostas, evoluímos porque cada vez nos perguntamos mais!

Bom, mas esse post foi mais um aquecimento, para deixar algo na cabeça, logo volto com mais coisas sobre o Crowley, sobre ligação terrena e espiritual, sobre anjos, demônios e seres afins...Afinal como disse Shakespeare, "Há muito mais entre o céu e a terra do que julga nossa vã filosofia..."

Um comentário:

  1. Já tinha lido muito sobre o Aleister Crowley, ele, sem dúvida, era muito foda. Ele, numa viagem ao Egito, teria incorporado o "Aiwass" que seria filho de hórus, e que lhe ditou "leis" sobre as virtudes. MUITO interessante ler sobre isso!! Até dava pra postar mais mesmo, pq acho que a galera iria gostar \o

    ResponderExcluir