sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Tropa de Elite 3 ao VIVO!




E você achou que esse ano ia passar batido e a única coisa incrível que teríamos seria uma presidente com cara de troll??!!Hahá! Se enganaram meus queridos!
Papai Noel, ou Ares ou Thor ou algum deus muito louco, ou alguma entidade folclórica trouxe um presente de natal bem diferente este ano, uma Guerra Civil. Mas isso ja não ocorria há um tempão? Sim, ja ocorria, mas depois que a FIFA e mais algum outro órgão (o que cuida para as olimpíadas) lá deram um ultimato no Brasil, nosso querido presidente ligou para o governador do Rio de Janeiro e disse "ou você mata eles, ou eles matam a gente e ficamos sem nosso décimo nono salário marotão!"...E aí ja viu, né?Mexeu no bolso de um deles, mexeu no bolso de todos!
A atual situação do rio, não demoraria muito a chegar, afinal, quem não encarava aquilo como uma espécie de Guerra Civil estava ignorando totalmente as tentativas terroristas e nocivas ao nosso país. E não me refiro APENAS às que ocorrem lá no RJ, me refiro ao TODO, diversas vezes foi dito "é o problema é que os chefes saem de lá e se dispersam pelo país...". E aí, como fica? Ao invés de termos uma ou duas capitais na merda, nós teremos um país todo dividido em Máfias?!
É visto que a necessidade de encarar a situação como séria, demorou tempo demais para ocorrer, e agora até mesmo a marinha e o exército encontram dificuldades em poder demonstrar seu poderio armamentista. Mas por quê?! Pra começo de história, o exército e a marinha NÃO PODEM ATACAR! É, eles não podem atacar, a não ser que sejam atacados, idiota isto, não? Mas está na lei, que nenhum dos orgãos ditos como militares (exército, marinha e aeronáutica) é permitido atacar civis, sendo considerado este problema das Polícias Civil,Estadual e Federal, e no caso lá do BOPE e dos demais batalhões de operações.
Bom, não seria incorreto dizer que é uma bruta sacanagem não haver qualquer liberação para nossas forças armadas atacarem em peso àqueles marginais e traficantes, afinal, mesmo sendo um aluno das Ciências Jurídicas e Sociais, eu sei que muitos destes bandidos não tem remédio, não tem cura, e eles são como um câncer, você ataca, e ele diminui, mas se você não remover por completo, ele volta e se alastra novamente.

Um comentário:

  1. Semana retrasada minha mãe voltou do Rio dizendo que em todo o caminho desde o aeroporto até a zona sul (zona sul, onde ficam as praias onde os turistas provavelmente vão se hospedar quando a copa e as olimpíadas acontecerem) estão sendo construídos muros altos, para que as favelas que ficam nesse caminho sejam tapadas. Na verdade, a finalidade dos políticos não seria ACABAR com o tráfico e com as favelas, mas sim ACALMÁ-LOS, pelo menos até o final desse período onde as câmeras do mundo estarão voltadas para nosso país. Imagina se um turista acaba sendo vítima de bala perdida? O Brasil teria sua imagem, que já é nada boa, internacionalmente manchada. Ah, depois disso tudo, que se dane, afinal, mortes de brasileiros, principalmente pretos e pobres, não tem repercursão mundial mesmo. Esses bandidos são mesmo como um câncer, mas um câncer alimentado pelos filhinhos de papai (muitas vezes de papais políticos) que compram drogas dos traficantes favelados, estes, geralmente, tidos como única causa da violência por pessoas que não levam em conta ou até mesmo não conhecem todo nosso presente e passado cheio de preconceito e desigualdade social.

    ResponderExcluir